terça-feira, 7 de julho de 2009

Quixadá Potencializa Investimentos para a Saúde

Clicar para ampliar
Atualmente, a importância do conhecimento das atividades no processo de gestão das organizações é motivo de preocupação para os tomadores de decisão. A tendência é o enfoque nos resultados das atividades, e como são afetados pelas interações entre cada organização e os ambientes interno e externo.
Com o objetivo de melhorar continuamente a qualidade da assistência O Grupo gestor do Hospital Eudásio Barroso, participou da oficina para o mapeamento dos processos da instituição que aconteceu no dia 04 e 05 de junho na Serra do Estevão. Segundo Dr. Micael Nobre (Diretor Administrativo), O HMEB agora tem suas atividades mapeadas e todos os funcionários e clientes poderão perceber as potenciais vantagens que o mapeamento de processos pode trazer para custeio baseado em atividades ao definir, analisar e gerenciar as atividades em prol dos resultados positivos da instituição.
Na busca de resultados positivos, a emergência do Hospital Eudásio Barroso está sendo reformada para melhor atender a população de Quixadá. Utilizando-se de recursos próprios, a prefeitura de Quixadá oferecerá uma emergência climatizada, com mais leitos para observação, Farmácia Satélite 24hs dispensando medicamento e material médico hospitalar na forma de kits para racionalizar custos e agilizar o processo e uma nova sala para medicação com oito poltronas confortáveis. E tem mais, todos os funcionários receberam capacitação para humanização em saúde com o foco na valorização e conscientização do cuidado humanizado.
Humanizar também é garantir o direito de cidadania e um maior acesso aos serviços. Com a intenção de prevenir e reduzir infecções hospitalares, a saúde, adquiriu um trépano (pistola traumatológica) utilizado em cirurgias realizadas no Hospital Eudásio Barroso, totalmente modernizada com sistema outomático de esterilizarão no vapor saturado sobre pressão e movida a nitrogênio, assim aboliu-se o uso das furadeiras domésticas. Dessa forma o município atende as recomendações da ANVISA e prioriza a saúde de todos. Isto vem garantir um serviço de qualidade. Segundo Dra. Norma de Fátima Dantas – Coordenadora do Centro Cirúrgico do Hospital Eudásio Barroso, hoje, Quixadá é o único e pioneiro na região central do Ceará a dispor desse equipamento, contando-se também com poucos hospitais na capital do estado. Outra grande conquista para o usuário, principalmente para os pacientes em casos mais críticos, é a chegada da bomba de infusão, usada para controlar de forma precisa a medicação endovenosa, possibilitando maior segurança e rapidez no atendimento. Mas as melhorias não param por aí! A Secretaria de Saúde Ana Valéria participou neste mês de junho na Escola de Saúde Pública da solenidade de entrega do aparelho de ultra-som Doppler, realizada pelo governador do Estado e que garantiu essa conquista aos municípios que mais se destacaram no programa Saúde Mais perto de você. Com sua chegada prevista para julho esse importante equipamento realizará diagnósticos de imagem com alta definição para exames especializados identificando várias patologias. De acordo com Ana Valéria os investimentos já ultrapassam o valor 100 mil reais, concluindo: “Isso tudo está sendo realizado para alcançar o objetivo de oferecer aos usuários uma assistência de forma cada vez mais estruturada e humanizada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário