terça-feira, 7 de julho de 2009

Saúde realiza Ação Contínua em Vigilância Sanitária

Clicar para ampliar

Varias ações estão sendo desenvolvidas nessa área e representam um grande impacto na saúde da população. Na visão do supervisor Jecriston Dias estas são necessárias visto que o setor trabalha com a prevenção, controle e combate dos agravos à saúde da população.
A fiscalização que acontece todas as quartas e quintas tem como objetivo minimizar os agravos à saúde causados por uma má conservação dos alimentos. A Vigilância Sanitária chegou com força no enfrentamento desse problema e impediu que a comercialização dos produtos ofertados continuasse nesta linha, visto que o queijo, que é o responsável por uma das manifestações mais severas de infecção intestinal, era pesado na mesma balança onde os peixes eram pesados e nem estes nem aqueles tinham uma conservação adequada.
Hoje com a chegada da equipe de fiscalização, cada comerciante possui no mínimo duas balanças para atender a demanda de seus produtos. Os peixes são conservados em isopores e o os queijos são embalados adequadamente em sacos plásticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário